União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha em forte alta e renova maior nível em quatro meses
Publicado em 19/03/2024 às 09h07
Foto Notícia
O petróleo teve um novo dia de fortes ganhos nesta segunda-feira (18), após os preços sofrerem com uma realização de lucros na sessão anterior. A commodity renovou o seu maior nível de fechamento em mais de quatro meses diante de novos ataques a instalações de energia da Rússia e da menor oferta de membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O contrato do petróleo WTI - referência americana - para junho fechou em alta de 1,83%, a US$ 81,61. Já o contrato do Brent - referência global - para maio avançou 1,82%, a US$ 86,89 por barril. Esses são os maiores valores de fechamento desde 2 de novembro e 27 de outubro, respectivamente.

De acordo com uma análise da Reuters, os ataques da Ucrânia a instalações russas diminuiu a capacidade de refino do país em 7% no primeiro trimestre.

Já entre os membros da Opep, o Iraque anunciou que vai reduzir suas exportações de petróleo em 3,3 milhões de barris por dia (bpd) nos próximos meses, para compensar sua oferta excedente desde janeiro, conforme as cotas acordadas pelo grupo. Principal liderança da Opep, a Arábia Saudita registrou seu segundo mês seguido de queda na oferta, de 6,308 milhões de bpd em dezembro a 6,297 milhões de bpd em janeiro.

Outro fator positivo para os preços do petróleo veio da China, com o crescimento de 7% da produção industrial do país no bimestre de janeiro e fevereiro, resultado acima do esperado. As vendas no varejo chinês, por sua vez, aumentaram 5,5% no período, um pouco abaixo do previsto.
 
Fonte: Valor Econômico
Extraído do Clipping da SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo cai conforme preocupações com o Oriente Médio diminuem
Publicado em 25/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe com queda do dólar; foco muda para dados econômicos
Publicado em 24/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas
Publicado em 19/04/2024
Mais Lidas