União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Alerta vermelho: veja quais cidades de SP e RJ terão as chuvas mais intensas
Em algumas áreas do Sudeste, volume das precipitações pode chegar a 250 milímetros até sábado
Publicado em 22/03/2024 às 08h20
Foto Notícia
A região Sudeste entrou em alerta máximo para a ocorrência de temporais em diversas localidades, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma frente fria, que já causou temporais e estragos no Sul do país, pode levar ao acúmulo de mais de 200 milímetros de chuvas apenas entre esta sexta-feira (22/3) e sábado (23/3), com risco de alagamentos e deslizamentos de terra em áreas mais vulneráveis.

Em São Paulo, as chuvas serão mais intensas nesta sexta-feira, ainda quem devam continuar ao longo dos próximos dias. Nesta sexta, um dos municípios mais chuvosos será Cruzeiro, no Vale do Paraíba, onde o volume de precipitações deverá chegar perto de 100 milímetros. Já no Rio de Janeiro, a previsão é de chuva intensa principalmente em Angra dos Reis, na Costa Verde, Quatis, no Vale do Paraíba Fluminense, e Mesquita, no Grande Rio.

São Paulo

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o volume de chuvas nesta sexta no Litoral Norte e no Vale do Paraíba deve ser de mais de 250 milímetros. Nessas duas regiões, o município que deve registrar as chuvas mais intensas é Cruzeiro, a 220 quilômetros da capital, onde a previsão indica o acúmulo de 96 milímetros de precipitações, de acordo com a plataforma de monitoramento de clima FieldPRO.
Por Raphael Salomão --- São Paulo
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas