União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024 às 10h57
Foto Notícia
A diretoria da UDOP comunica, com pesar, o falecimento do Professor Hasime Tokeshi, um dos baluartes da fitopatologia da cana-de-açúcar no Brasil. O falecimento ocorreu na noite de ontem (16). No comunicado da família consta que a cerimônia de cremação ocorrerá na tarde de hoje no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. No próximo domingo, 28 de abril, no Salão do Prédio em Pinheiros a família fará uma cerimônia em sua memória.
 
Engenheiro agrônomo formado em 1958 pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – USP, Hasime Tokeshi era Ph.D. na The Ohio State University (1971). Iniciou como professor assistente (1959), chegando a professor titular do departamento de Fitopatologia da Esalq/USP em 1988. Desde novembro de 1991 se dedicou aos estudos de solos supressivos a doenças e demonstrado que a supressão de doenças está interrelacionada com as propriedades físicas e microrganismos benéficos usados na agricultura sustentável e natural.
 
A morte do Professor Hasime Tokeshi foi lamentada por inúmeros amigos, dentre eles o CEO da UDOP, Antonio Cesar Salibe que destacou a trajetória exitosa do Professor Tokeshi na Esalq/USP e toda a sua contribuição em prol do setor sucroenergético. “Sem dúvida alguma deixa um legado que será seguido por muitas gerações. Que possa descansar em paz”, destacou Salibe.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas