Aprenda como potencializar os ganhos de uma usina através da biomassa  

13/09/2017 - Para quem trabalha em uma usina e/ou destilaria, é muito importante saber como potencializar os ganhos de uma usina, analisando todos os processos. Na indústria, definir métodos que aproveitem de forma mais eficiente a biomassa é um grande diferencial e, atualmente, é o grande desafio dos gestores deste setor.

No dia 3 outubro, a UniUDOP promoverá a 4ª e última Aula/Palestra Industrial de 2017. O tema escolhido para finalizar a programação foi "Biomassa da Cana: Como potencializar os ganhos de uma usina", que serão exemplificados em dois painéis.

O primeiro conteúdo do dia contextualizará o potencial de uso de biomassa no setor sucroenergético. O diretor executivo de produção e tecnologias do Grupo Raízen, Antonio Alberto Stuchi, explicará como otimizar os ganhos, gerando mais bioeletricidade ou mesmo etanol 2G. Entre os conteúdos a serem abordados estão o potencial de produção; otimização da qualidade da biomassa; e as dificuldades de obtenção e manuseio da biomassa.

Além disso, o curso abordará a evolução do sistema de limpeza a seco da cana, mostrando as contribuições que os sistemas de limpeza a seco de cana podem oferecer aos processos de extração, fabricação e geração de energia nas indústrias sucroalcooleiras. Quem passará tais informações será o especialista em Tecnologia Agroindustrial do CTC, Francisco Antônio Barba Linero.

As aulas/palestras da UniUDOP contam com o apoio cultural das empresas Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta. As inscrições devem ser feitas no portal da UDOP ou clicando aqui. Associadas UDOP têm descontos especiais. Fornecedores de cana também contam com descontos. Mais informações nos contatos: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.


Serviços:

4ª aula/palestra do Curso Industrial de 2017
Tema:
Biomassa da Cana: Como potencializar os ganhos de uma usina
Data: 3 de outubro
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório da Churrascaria Terra do Boi
Av. Brasília, 2012 - Bairro Jardim Nova York - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal da UDOP (www.udop.com.br), no menu UniUDOP
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Imprimir