UDOP - União Nacional da Bioenergia
EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Fórum de Articulistas Aumentar a letra    Diminuir a letra
CONGRESSO - espaço para o conhecimento  

30/07/2018 - Esta semana acontece o maior evento de transmissão de conhecimento do setor sucroenergético do Brasil, o 11º Congresso Nacional de Bioenergia, promovido pelo UDOP, em Araçatuba. Já está assegurada a presença de mais 1.400 profissionais que circularão nas 13 salas temáticas ouvindo, discutindo e trocando experiências com os 250 palestrantes durante dois dias.

Este é o sexto Congresso do UDOP que acompanho de perto, como palestrante ou apenas assistente para captar as tendências de gestões especificas e as melhores práticas, como será o caso esse ano.

A Atvos estará presente com um espaço exclusivo para que profissionais possam trocar ideias e experiências após as palestras técnicas dos nossos integrantes, que levarão temas que gerem discussões e todos nós possamos enriquecer o conhecimento com as experiências vividas.
Participação em congressos é investimento das companhias que esperam dos congressistas, seus colaboradores, a materialização do conhecimento adquirido nos ambientes de trabalho quando do seu retorno. Mas nem sempre isso acontece, o conhecimento fica restrito ao profissional sem espaço para ao menos colocar o que viu para seu Líder ou superiores hierárquicos - como queiram denominar.

Quantas vezes ao longo das nossas carreiras não tivemos o desejo de ter o nosso chefe ao lado da gente, para ouvir também aquela mensagem do palestrante ou instrutor? Só assim ficaria mais fácil implementar as ideias sugeridas.

Seria muito importante para a transferência do conhecimento se os líderes que autorizaram e liberaram seus liderados para a busca do novo e das melhores práticas técnico-operacionais no maior Congresso de Bioenergia fizessem uma encomenda previa aos congressistas para que no retorno estruturassem didaticamente as suas percepções dos temas vistos para a transmissão e discursão com os colegas não contemplados para irem, mas que garantiram a produtividade daqueles que foram em busca de conhecimento. Certamente essa prática irá materializar aprendizado e aplicação prática os ambientes.

A certeza é única, Congresso é ambiente fértil ao estimulo e avanços tecnológicos e, adicionalmente, o fortalecimento da network.

Nos vemos no espaço Atvos. Bom Congresso a todos.

*Artigo orginalmente publicado no LinkedIn

Genesio Lemos Couto
Responsável por Pessoas & Organização, Comunicação e Sustentabilidade na Atvos S.A.
Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não representando,
necessariamente, a opinião e os valores defendidos pela UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
12/08/19 - Pedro Mizutani recebe o Troféu da Agroenergia
06/08/19 - UDOP realiza 12º Congresso Nacional de Bioenergia em Araçatuba
02/08/19 - UDOP agora é União Nacional da Bioenergia
  - Congresso sobre bioenergia fala sobre a importância da tecnologia
01/08/19 - Congresso UDOP tem sequência hoje com extensa programação e debates
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
CONGRESSO - espaço para o conhecimento
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: