UDOP - União Nacional da Bioenergia
EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Economia Aumentar a letra    Diminuir a letra
Setor produtivo e governo planejam ações para ampliar exportações do agro  

18/04/2019 - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, e diretores do Sistema CNA/Senar se reuniram com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta quarta-feira (17), para um diálogo sobre as oportunidades de abertura de novos mercados internacionais para os produtos do agro e para consolidar o intercâmbio comercial já existente.

O embaixador e presidente do Conselho Empresarial Brasil-China (CECB), Luiz Augusto de Castro Neves, também participou do almoço no Itamaraty.

"O encontro foi uma prova clara do reconhecimento do Ministério de Relações Exteriores do trabalho que a CNA faz para promover os produtos do agro no exterior. A CNA e o ministério trabalham juntos com o objetivo de consolidar mercados já existentes e para conquistar novos", afirmou João Martins ao final do encontro.

Segundo Martins, a Confederação é uma peça fundamental na busca de preços melhores para remunerar os produtores na venda de seus produtos ao exterior e na conquista de novas aberturas comerciais.

No encontro, o presidente da CNA apresentou os projetos da Confederação na área internacional, como o Programa de Intercâmbio AgroBrazil, que leva adidos agrícolas de embaixadas do mundo todo para conhecer a realidade de regiões produtivas.

Para o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, a aproximação da entidade com o governo é fundamental para inserir o setor agropecuário brasileiro no mercado internacional. "O Itamaraty, que recentemente criou o seu departamento de agronegócio, desempenha um papel significativo para a presença do agro nos grandes mercados consumidores".

O vice-presidente da Confederação e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, disse que a reunião foi o momento de estreitar relações entre o governo e o setor produtivo. "Foi uma discussão de estratégias para potencializar o comércio dos produtos do agro brasileiro no mundo inteiro".

Participaram ainda do encontro o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e a Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
13/09/19 - IBC-Br cai e tem pior julho em 3 anos em meio a recuperação ainda frágil
  - Indicador mostra alta de 2,6% no consumo de bens da indústria em julho
  - Mercado aposta que juro básico cai para 5,5%
  - Acordo sobre tarifas com EUA será ´mais adiante´, diz Araújo
  - Alívio sobre disputa EUA-China anima e Ibovespa retoma 104 mil pontos
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
Setor produtivo e governo planejam ações para ampliar exportações do agro
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: