UDOP - União Nacional da Bioenergia
EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Diversas Aumentar a letra    Diminuir a letra
CTC participa do 12º Congresso Nacional de Bioenergia e destaca benefícios da tecnologia BT  

31/07/2019 - O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará da 12º edição do Congresso Nacional de Bioenergia, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), em Araçatuba, São Paulo.

O maior evento da área técnica de bioenergia reunirá palestrantes para discutir estratégias de mercado, gestão de negócios e sistemas de produção agronômica. Outros assuntos, como, por exemplo, segurança do trabalho e comunicação estratégica, também farão parte da programação. Nas salas de debate, os especialistas vão discutir as melhores formas de manejo integrado das variedades de cana, estratégias para o controle de pragas e variedades promissoras, além de apresentar novidades no setor.

A participação do CTC ficará a cargo de Mauro Violante, Gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa, com a palestra ?Controle de pragas com variedades BT?, que abordará os impactos da broca na cultura da cana, os desafios de controle somente por meio de defensivos químicos e biológicos bem como a eficácia e a maior performance que as variedades desenvolvidas pela companhia ? como a CTC9001BT ? trazem para o produtor. De acordo com o executivo, os benefícios diretos da tecnologia BT superam R$ 2 mil reais por hectare de margem agroindustrial, devido ao aumento da produtividade por hectare (TCH) e da quantidade de açúcar por tonelada de cana (ATR), além da redução do uso de insumos industriais e do custo de controle.

Outros três clones de alto desempenho do CTC também serão pauta no Congresso. ?A CT022994, por exemplo, é um clone com perfil de maturação tardio indicado para ambientes de produção de médio/alto potencial produtivo, tem porte ereto, tolerância à seca e raro florescimento. A CT049005 é um clone selecionado em Goiás, com alto teor de sacarose que apresenta alta produtividade ao longo da safra, estes dois fatores atrelado ao baixo florescimento lhe confere um PUI longo. A CT022278, é um clone selecionado e desenvolvido exclusivamente em ambientes restritivos na região de Araçatuba, cana de maturação média e com elevada sanidade possui como principal destaque a alta produção agrícola ? TCH. Em resumo estamos atingindo novos patamares de performance agronômica com as combinações geradas a partir de avanços genéticos e da biotecnologia, e estamos bastante animados com os resultados que vêm sendo obtidos?, explica Violante.

Realizado desde 2008, o Congresso Nacional de Bioenergia é referência, firmando-se como o maior do setor. Em sua 12ª edição, o evento levará aos congressistas palestras com novos conceitos de gestão, tecnologias mais avançadas e sistemas de produção altamente aplicáveis ao cotidiano das usinas. As mesas de debate também abordarão temas políticos e técnicos relevantes para as empresas, como o combate às fake news técnicas do setor e outros assuntos que norteiam essa cadeia do agronegócio, para tornar o mercado mais eficiente e sustentável.

30/07/19
Fonte: Agrolink
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
04/09/19 - UDOP abre prazo de preenchimento de sua Pesquisa de Remuneração, referência no setor
26/08/19 - Presidente executivo da UDOP é eleito na categoria Quem é Quem no Setor
12/08/19 - Pedro Mizutani recebe o Troféu da Agroenergia
08/08/19 - Preços do açúcar despencam 39 pontos em Nova York
07/08/19 - Renovabio forçará aumento da produção
06/08/19 - UDOP realiza 12º Congresso Nacional de Bioenergia em Araçatuba
02/08/19 - UDOP agora é União Nacional da Bioenergia
  - Congresso sobre bioenergia fala sobre a importância da tecnologia
01/08/19 - Congresso UDOP tem sequência hoje com extensa programação e debates
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
CTC participa do 12º Congresso Nacional de Bioenergia e destaca benefícios da tecnologia BT
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: