União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usinas de Alagoas realizam SIPAT´s
Publicado em 04/08/2016 às 10h05
A Usina Caeté S/A, Matriz, e suas Unidades Cachoeira e Marituba realizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com o tema "Segurança no Trabalho sempre!" a atividade movimentou os colaboradores e teve a participação de vários instrutores, que abordaram temas como Aspectos e Impactos Ambientais da Área e Gerenciamento de Resíduos, Cuidados com a Saúde do Homem, Equilíbrio Financeiro, entre outros.

A programação contou ainda com oficinas da Cozinha Brasil, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso e altura, além de ginástica laboral e outras atividades.

Para Maria de Fátima Araújo de Souza, coordenadora ambiental e uma das palestrantes da SIPAT da Usina Caeté, Matriz, trata-se de uma grande oportunidade para que temas atuais e de extrema importância sejam abordados. "Falei sobre os aspectos e impactos e também sobre o gerenciamento de resíduos, pois indiretamente tem a ver com a segurança.

Quando o colaborador destina corretamente o resíduo, além de evitar a contaminação do meio ambiente, também está prevenindo um acidente. O interessante é transmitir novas informações sobre esse tema tão complexo. Esperamos que surta o efeito desejado", finalizou.

A Usina Caeté S/A - Unidade Cachoeira realizou sua SIPAT no período de 25 a 28 de julho. Na Unidade Marituba, a atividade ocorreu entre os dias 25 e 29. Já na Usina Caeté S/A, Matriz, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho aconteceu de 27 de julho a 1º de agosto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Grupo Carlos Lyra
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas