União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Como maximizar a produção de açúcar de sua usina?
Publicado em 29/03/2017 às 09h17
No momento em que o mundo se volta para o Brasil, maior produtor mundial de açúcar, na esperança de que seja diminuído eventual déficit na demanda da commodity, maximizar a produção, com aumento de rendimento e qualidade nas usinas se torna o maior desafio para as unidades.

Pensando nisso, e em como auxiliar as usinas a conquistarem a maximização na produção de açúcar, no próximo dia 25 de abril a UniUDOP realizará a 1ª aula/palestra do Curso Industrial de 2017. O evento será realizado em Araçatuba/SP e conta com o apoio cultural das empresas Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta.

O engenheiro químico, especialista em processos de produção de açúcar e etanol, Fernando Cullen Sampaio é quem mostrará os conceitos e o caminho para a obtenção da alta produtividade do açúcar. Entre os tópicos a serem estudados estão uma definição de parâmetros operacionais; condução da operação; controles; e sistemas de cozimento e recursos da planta.

Durante o curso, serão apresentados, ainda, dois estudos de casos: um da Glencane - Unidade Rio Vermelho, através do gerente industrial, Hamilton de Ângelo Antonio e outro da Odebrecht Agroindustrial - Polo São Paulo, apresentado também pelo gerente industrial, Cristiano Azeredo.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de abril através do portal da UDOP ou clicando aqui. Associadas UDOP e fornecedores de cana têm descontos especiais. Mais informações nos contatos: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.


Serviços:

1ª aula/palestra do Curso Industrial da UniUDOP
Tema:
Tecnologias e boas práticas, visando a maximização da produção do açúcar
Data: 25 de abril
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório da Churrascaria Terra do Boi
Av. Brasília, 2012 - Bairro Jardim Nova York - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal da UDOP (www.udop.com.br), no menu UniUDOP
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas