União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Saiba como utilizar as tecnologias de agricultura de precisão e reduzir custos
Publicado em 01/09/2017 às 14h44
O maior objetivo das usinas e destilarias é trabalhar para aumentar a produtividade da indústria e do campo, conciliando todas essas atividades com a redução de custos. Atrelado a isso, os profissionais da área de controladoria e planejamento precisam organizar toda a gestão deles para alcançar tais metas.

Por isso, no dia 21 de setembro, a UniUDOP promoverá a 3ª aula/palestra de Controladoria, Planejamento e Custos de 2017, em Araçatuba/SP, com o tema central: "Agricultura de precisão para a controladoria e planejamento, tendo como resultado a redução dos custos". A finalidade é apresentar aos profissionais das unidades produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, as tecnologias utilizadas na Agricultura de Precisão e também com o modelo de Gestão Lean, que vêm contribuindo muito para a redução de custos e o aumento da produtividade tão desejados.

O primeiro painel do evento, com o tema: "Agricultura de precisão para a controladoria e planejamento, tendo como resultado a redução dos custos", terá como palestrantes Ederson Garcia e José Gustavo Angelucci de Souza Nogueira, que abordarão as tecnologias aliadas ao custo - fazendo mais com menos e como criar valor no banco de dados de usina. O segundo painel trará informações sobre a nova visão nos processos de precisão na agricultura, através do engenheiro agrônomo, Bruno Pezzi Figueiredo.

Já o terceiro painel apresenta o método Lean, baseado no sistema Toyota de produção, que visa reduzir custos através da eliminação de desperdícios. A Vice-presidente da área de Consultoria Estratégica e responsável pelo departamento de Custos de Produção da Datagro, Livia Kosaka, mostrará como aplicar este modelo no setor sucroenergético.

Ainda durante o curso serão apresentados dois casos de sucesso: um da Usina Diana, localizada em Avanhandava, interior de São Paulo e outro da CMAA - Vale do Tijuco, de Uberaba/MG.

As aulas/palestras da UniUDOP contam com o apoio cultural das empresas Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta. As inscrições devem ser feitas no portal da UDOP ou clicando aqui. Associadas UDOP têm descontos especiais. Fornecedores de cana também contam com descontos. Mais informações nos contatos: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.


Serviços:

3ª aula/palestra do Curso de Controladoria, Planejamento e Custos de 2017
Tema:
Agricultura de precisão para a controladoria e planejamento, tendo como resultado a redução dos custos
Data: 21 de setembro
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório da Churrascaria Terra do Boi
Av. Brasília, 2012 - Bairro Jardim Nova York - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal da UDOP (www.udop.com.br), no menu UniUDOP
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024