União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Aprenda como potencializar os ganhos de uma usina através da biomassa
Publicado em 13/09/2017 às 09h49
Para quem trabalha em uma usina e/ou destilaria, é muito importante saber como potencializar os ganhos de uma usina, analisando todos os processos. Na indústria, definir métodos que aproveitem de forma mais eficiente a biomassa é um grande diferencial e, atualmente, é o grande desafio dos gestores deste setor.

No dia 3 outubro, a UniUDOP promoverá a 4ª e última Aula/Palestra Industrial de 2017. O tema escolhido para finalizar a programação foi "Biomassa da Cana: Como potencializar os ganhos de uma usina", que serão exemplificados em dois painéis.

O primeiro conteúdo do dia contextualizará o potencial de uso de biomassa no setor sucroenergético. O diretor executivo de produção e tecnologias do Grupo Raízen, Antonio Alberto Stuchi, explicará como otimizar os ganhos, gerando mais bioeletricidade ou mesmo etanol 2G. Entre os conteúdos a serem abordados estão o potencial de produção; otimização da qualidade da biomassa; e as dificuldades de obtenção e manuseio da biomassa.

Além disso, o curso abordará a evolução do sistema de limpeza a seco da cana, mostrando as contribuições que os sistemas de limpeza a seco de cana podem oferecer aos processos de extração, fabricação e geração de energia nas indústrias sucroalcooleiras. Quem passará tais informações será o especialista em Tecnologia Agroindustrial do CTC, Francisco Antônio Barba Linero.

As aulas/palestras da UniUDOP contam com o apoio cultural das empresas Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta. As inscrições devem ser feitas no portal da UDOP ou clicando aqui. Associadas UDOP têm descontos especiais. Fornecedores de cana também contam com descontos. Mais informações nos contatos: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.


Serviços:

4ª aula/palestra do Curso Industrial de 2017
Tema:
Biomassa da Cana: Como potencializar os ganhos de uma usina
Data: 3 de outubro
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório da Churrascaria Terra do Boi
Av. Brasília, 2012 - Bairro Jardim Nova York - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal da UDOP (www.udop.com.br), no menu UniUDOP
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas