União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Deixar área de soja sem plantio pode ser mais vantajoso para produtor americano
Publicado em 14/06/2019 às 08h05
Nesta quinta-feira (13), o mercado da soja teve mais uma alta, em torno dos 10 pontos dos principais vencimentos, na Bolsa de Chicago (CBOT). O milho, por sua vez, também encerra em alta - de 7 a 12 pontos - contudo, este cereal já tem perda de área consolidada.

Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, destaca que a alta da soja vem em sequência do risco climático. Mais chuvas estão previstas para pontos localizados de áreas agrícolas norte-americanas. Embora não seja um grande volume, o problema é que não se conseguiu plantar até agora. Logo, este fator atrapalharia o andamento.

Segundo Vanin, os Estados Unidos enfrentam o menor percentual plantado desde 1999. O fator climático, para ele, ainda deve continuar influenciando o mercado. Enquanto não houver uma noção do que será, de fato, plantado, a soja pode sofrer os impactos dessa questão na Bolsa.

Existe uma dúvida, além disso, a respeito do rendimento da soja em solo norte-americano. O analista ressalta que essa será uma questão até o mês de julho.

Para receber o auxílio do governo norte-americano, o produtor teria que plantar. Contudo, de acordo com os cálculos de Vanin, hoje não seria vantajoso para que o produtor realize o seu plantio. Por sua vez, no milho, caso o produtor plante, ele deve receber rendimentos mais altos.
13/06/19
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas