União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

BNDES anuncia investimento de R$ 47 milhões para cogeração de energia em MG
Publicado em 24/06/2019 às 14h27
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que aprovou o financiamento na ordem de R$ 46,9 milhões para a Central Energética Tupaciguara Ltda. Com os recursos, a unidade, localizada no município de Tupaciguara, em Minas Gerais, deverá ampliar sua capacidade de cogeração e exportar energia elétrica produzida a partir do bagaço de cana-de-açúcar.

Em comunicado, o BNDES informou que os recursos representam 76% do custo total do projeto e serão utilizados na aquisição de equipamentos e na realização de obras civis para viabilizar o aumento da capacidade de geração instalada. Serão implantadas subestações de elevação e chaveamento, além de linhas de transmissão que farão a conectividade com a rede da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Esses investimentos são complementares à instalação de uma nova caldeira, adquirida pela empresa em 2018, também com recursos do Banco, que está em execução.

A nova estrutura de cogeração deve entrar em operação a partir da safra 2019-2020, com um aumento gradual da potência instalada de cogeração. A partir de 2023, a geração anual da Central Energética Tupaciguara terá atingido sua capacidade máxima, com um incremento de mais de 190%, passando dos 12 MW atuais para 35 MW. De forma semelhante, a potência anual exportada deverá passar de 5,5 MW para 25 MW.

Durante sua implantação, o projeto deverá gerar 100 empregos diretos, e, uma vez concluído, 53 novos empregos diretos serão criados.
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas