União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo fecham sem direção comum antes de dados sobre estoque dos EUA
Publicado em 26/06/2019 às 08h04
Os preços do petróleo não tiveram direção comum nesta quinta-feira, antes da divulgação de dados que, pelo esperado, devem apontar uma diminuição nos estoques petrolíferos dos Estados Unidos, compensando as preocupações de investidores de que as tensões comerciais entre EUA e China possam prejudicar a demanda por combustíveis.

Os contratos futuros do valor de referência global, o petróleo Brent, fecharam em alta de 0,19 dólar, ou 0,3%, a 65,05 dólares por barril.

Já os futuros do petróleo nos EUA recuaram 0,07 dólar, ou cerca de 0,1%, para 57,83 dólares/barril.

Os investidores relevaram os comentários feitos nesta terça-feira pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que destruiria partes do Irã se o país asiático atacar "qualquer coisa norte-americana".

Os temores do mercado do petróleo quanto à crescente tensão entre os EUA e o Irã diminuíram depois de Trump ter atingido o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, e outras autoridades de alto escalão da República Islâmica com sanções na segunda-feira, após abortar um ataque aéreo retaliatório, disseram analistas.

Enviando um sinal altista, uma pesquisa preliminar da Reuters apontou na segunda-feira que é provável que os estoques de petróleo norte-americanos tenham diminuído pela segunda semana consecutiva na última semana. A Administração de Informação sobre Energia (AIE) divulga seus números na quarta-feira.

Analistas afirmaram, no entanto, que preocupações a respeito das tensões comerciais entre EUA e China e do crescimento econômico global continuaram pressionando o mercado.

"Você verá o petróleo tendo problemas para escolher uma direção nos próximos dias", disse Josh Graves, estrategista-sênior de mercado da RJO Futures. "Há um cabo de guerra entre os fatores altistas e baixistas."
25/06/19
Collin Eaton, com reportagem adicional de Shadia Nasralla e Aaron Sheldrick
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas