União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

Setor elétrico revisa para baixo projeção de carga de energia para 2019, diz ONS
Publicado em 17/07/2019 às 14h16
Órgãos técnicos do setor elétrico já trabalham em uma revisão para baixo das atuais projeções para a carga de energia neste ano, devido a um menor ritmo na atividade econômica, disse nesta quarta-feira o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata.

?Já estamos envolvidos nisso... a expectativa é de crescimento menor da carga em relação ao que a gente previu. É possível que na previsão de carga tenha uma redução porque realmente a economia está relutante em crescer e porque o inverno está frio, com temperatura baixa, e isso afeta um componente grande da carga que é a refrigeração?, disse Barata a jornalistas.

O diretor do ONS não divulgou números ou expectativas mais detalhadas sobre as novas projeções, que deverão ser divulgadas até setembro.

A Reuters publicou em junho que comercializadoras de energia elétrica já estão revendo para baixo suas projeções para a demanda por eletricidade neste ano e até em 2020 devido ao desempenho da economia abaixo do previsto anteriormente e a atividade fraca na indústria.
Rodrigo Viga Gaier
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas