União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Como e com quem certificar sua empresa para o RenovaBio?
Publicado em 19/07/2019 às 11h36
Foto Notícia
No início do mês de junho a Usina Vale do Paraná abriu consulta pública com o objetivo de obter sua nota de eficiência energético ambiental junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A agroindústria, associada à UDOP, localizada em Suzanápolis/SP, é controlada pelos grupos Pantaleon, da Guatemala e Manuelita, da Colômbia, e foi a primeira usina com este pedido de certificação.

Abrir a consulta pública é o primeiro passo para conquistar a certificação com nota de eficiência e poder emitir créditos de descarbonização (CBIOS), conforme regulamenta o Renovabio ? Política Nacional de Biocombustíveis, instituída pela Lei nº 13.576/2017.

A experiência e os desafios da primeira usina com pedido de certificação no RenovaBio serão tema de um dos painéis da sala Regulamentação da ANP - RenovaBio Itinerante, no 12º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Neste ano, o congresso contará com 84 painéis divididos nas diferentes salas temáticas. Serão mais de 100 temas abordados e cerca de 250 palestrantes/moderadores. As salas temáticas serão: "Comunicação Estratégica"; "Futuro da Mobilidade Veicular"; "Gestão de Materiais"; "Gestão de Negócios"; "Gestão de Pessoas"; "Inteligência do Mercado"; "Mecanização/Automotiva"; "Produção e Manutenção Industrial"; "Regulamentação da ANP - Renovabio Itinerante"; "Saúde e Segurança no Trabalho"; "Sistemas de Manejo Agronômico" e "Sistemas de Produção Agronômica".

Até hoje (19) é possível se inscrever com os valores promocionais para o evento. Para esta edição, a diretoria da UDOP está disponibilizando 20 inscrições grátis para cada associada, além de descontos especiais para parceiros institucionais e fornecedores de cana-de-açúcar.

Veja aqui a programação do 12º Congresso Nacional da Bioenergia


Serviço

12º Congresso Nacional da Bioenergia

Data:
31 de julho e 1º de agosto (quarta e quinta-feira)

Local: UNIP Araçatuba - Rua Baguaçu, 1939 - Panorama - Araçatuba/SP

Informações e inscrições: www.udop.com.br/congresso

Clique aqui e conheça os apoiadores do 12º Congresso Nacional da Bioenergia.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024