União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

IEA diz estar pronta para agir se preciso para manter suprimento no mercado de petróleo
Publicado em 22/07/2019 às 14h04
A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) disse nesta segunda-feira que tem monitorado de perto os acontecimentos no Estreito de Hormuz, e está pronta a agir se necessário para manter o suprimento do mercado global de petróleo.

A agência, com sede em Paris, afirmou que o direito de livre circulação de petróleo pelo estreito é crítico para a economia global e deve ser mantido.

Os preços do petróleo operam em alta nesta segunda-feira devido a preocupações de que a apreensão pelo Irã de um navio tanque britânico no estreito na semana passada possa levar a problemas de oferta na região do Golfo, rica em petróleo.

"Os consumidores podem estar seguros de que o mercado de petróleo está bem abastecido, com a produção de petróleo superando a demanda no primeiro semestre de 2019, o que tem elevado os estoques mundiais em 900 mil barris por dia", disse a IEA em um comunicado.

O Estreito de Hormuz é uma via marítima vital para o comércio mundial de petróleo. Cerca de 20 milhões de barris de petróleo transitam por dia por ele, ou cerca de 20% da oferta global, disse a IEA.
Bate Felix
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas