União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja recua nesta 2ª feira na CBOT com previsões indicando clima mais favorável nos EUA
Publicado em 22/07/2019 às 08h18
O mercado da soja opera em baixa nesta segunda-feira (22) na Bolsa de Chicago. As cotações perdiam mais de 6 pontos nos principais contratos e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), o agosto tinha US$ 8,95 e o novembro, US$ 9,13 por bushel.

Depois de um final de semana de calor intenso e tempestades nos EUA, as previsões atualizadas no último domingo indicam condições favoráveis para o Corn Belt nos próximos dias e pressionam os preços neste início de semana.

"Com isso, traders devolvem parte dos ganhos de sexta-feira. A queda é limitada porque há especulação em relação a possíveis avanços nas negociações entre EUA e China", explica o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.

De acordo com rumores que circulam pelo mercado, compradores chineses já estariam buscando se informar sobre novas compras de soja norte-americana, o que, se confirmado, poderia trazer um bom estímulo aos futuros da commodity.

Ainda nesta segunda, atenção aos números que chegam após o fechamento do pregão, no relatório semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) às 17h (Brasília). A expectativa do mercado é de que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições permaneça em 54%. Para o milho, se espera uma ligeira alta, de 58% para 59%.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024