União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

Cemig agenda novo leilão para contratar energia de usinas eólicas e solares
Publicado em 23/07/2019 às 08h09
A elétrica estatal mineira Cemig realizará em 13 de setembro um novo leilão para contratar a energia de parques eólicos e usinas solares, segundo edital publicado pela companhia nesta segunda-feira.

O certame oferecerá aos vencedores um contrato para a venda da energia dos projetos no mercado livre de eletricidade, junto à unidade de comercialização de energia da Cemig, de acordo com o documento.

A iniciativa segue os moldes de outras duas licitações semelhantes realizadas pela Cemig ao longo de 2018. Na primeira, em junho passado, a companhia contratou a produção futura de projetos renováveis que deverão somar 1,24 gigawatt em capacidade. Na segunda, em outubro, foi comprada a geração de usinas que totalizarão 388 megawatts.

A Cemig pretende comprar até 100% da produção dos empreendimentos cadastrados, em contratos de 19 anos, com entrega a partir de 2023 e preços corrigidos anualmente pelo índice de inflação IPCA.

A elétrica mineira promete ainda ?garantia de compra da energia de eventuais antecipações? dos empreendimentos.

Os dois primeiros pregões da companhia envolviam contratos de 20 anos com fornecimento a partir de 2022.

Nas rodadas anteriores, a Cemig disse que o objetivo era aumentar sua oferta de energia para atender clientes de sua comercializadora no mercado livre, onde grandes consumidores como indústrias podem negociar seu suprimento diretamente com geradores e ?tradings? de eletricidade.

Os geradores interessados em participar da licitação da Cemig deverão enviar termos de adesão à companhia até 30 de agosto, de acordo com o edital.
22/07/19
Luciano Costa
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas