União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Logística/MS: Paraguai autoriza licitação para ponte entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho
Publicado em 23/07/2019 às 08h03
O governo do Paraguai autorizou, neste sábado, a licitação para a elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai, unindo os municípios de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta, no Paraguai. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, em nota. A travessia tornará viável o Corredor Bioceânico (Atlântico-Pacífico). A construção, que terá 680 metros de extensão e R$ 290 milhões em recursos da Itaipu Paraguai, deve ser iniciada em abril de 2020 e com prazo previsto para conclusão em três anos.

O governador sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja, afirmou que a obra encurtará o caminho até o mercado asiático, ao ligar, pelo Corredor Bioceânico, os Oceanos Atlântico e Pacífico. Segundo a nota, o corredor reduzirá em 17 dias o trajeto de viagem das commodities de Mato Grosso do Sul em direção ao mercado asiático, saindo dos Portos de Paranaguá (PR) ou de Santos (SP).

Azambuja destacou que, com a construção da ponte e os investimentos portuários para fomentar o transporte pela Hidrovia do Paraguai, o município de Porto Murtinho deixará de ser o fim da linha e uma região estagnada pelo seu isolamento. "Esta região será o centro do eixo entre os Oceanos Atlântico e Pacífico, atraindo a produção de 100 milhões de toneladas de grãos da Região Centro-Oeste e fomentando o turismo, outra fonte de riqueza", destacou.
22/07/19
Tânia Rabello
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas