União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Pedro Mizutani recebe o Troféu da Agroenergia
Publicado em 12/08/2019 às 17h12
Foto Notícia
O conselheiro do Grupo Cosan, ex-vice-presidente do grupo Raízen, Pedro Mizutani foi homenageado no último dia 31 de julho com o Troféu da Agroenergia, maior honraria concedida pela UDOP - União Nacional da Bioenergia, em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do setor sucroenergético ao longo de mais de 30 anos.

A honraria foi concedida durante o 12º Congresso Nacional da Bioenergia, realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto em Araçatuba, São Paulo. O troféu foi entregue pelo presidente da UDOP, Amaury Pekelman; pelo presidente executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe; pelo Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, Arnaldo Jardim; e pela vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor.

Durante seu discurso ao justificar a outorga do Troféu da Agroenergia, Pekelman destacou que "a história de Pedro Mizutani se confunde com a história da própria Cosan, um dos maiores grupos econômicos do Brasil, com investimentos em setores estratégicos, como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística".

"Pedro Mizutani também ocupou com destaque a presidência do Conselho da Unica, onde trabalhou assiduamente em defesa de nosso setor nas esferas federal e até internacionalmente, emprestando sua expertise e faro aguçado em negociações por vezes complexas, mas onde sempre obteve êxito para nosso combalido setor", destacou, ainda, o presidente da UDOP.


Troféu da Agroenergia

O Troféu da Agroenergia é a maior honraria concedida pela UDOP às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor da bioenergia, tornando o agronegócio da cana-de- açúcar a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil.

Criado em 2006, já foi concedido para personalidades do setor, como o Ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues (2006); o Ex-Presidente Executivo da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho (2007); o Ex-Presidente da Embrapa, Silvio Crestana (2010); o presidente da STAB, José Paulo Stupiello (2012); o consultor Fernando Gomes Perri (2013), idealizador do portal UDOP; o consultor da UDOP e presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio Carvalho (2014); o deputado feral, Arnaldo Jardim (2016); o presidente da Consultoria Datagro e representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Política Energética, Plínio Nastari (2017); e o então Deputado Federal e hoje presidente da Unica, Evandro Gussi (2018).


O homenageado

Pedro Mizutani é atualmente conselheiro da Cosan, UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). Em 2011 assumiu a vice-presidência executiva da Raízen, empresa formada pela joint venture da Shell e Cosan.

Mizutani é formado em Engenharia de Produção pela USP (Universidade de São Paulo) e é pós-graduado em Finanças pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e concluiu MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) com extensão pela Ohio University. Possui mestrado pela FGV. Cursou pós-graduação em Administração de Empresas na Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas administrativa, financeira e de processos produtivos do setor sucroenergético, iniciou sua carreira na Cosan, um dos maiores grupos privados do Brasil, em 1983 como supervisor de planejamento. Em 2009, Mizutani assumiu a posição de Presidente de Açúcar, Álcool e Energia da Cosan e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Cosan.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas