União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Atvos capacita jovens para o mercado de trabalho
Publicado em 14/10/2019 às 11h30
Foto Notícia
Programa Acreditar Júnior de qualificação profissional prepara jovens aprendizes para atuar na agroindústria

São Paulo, outubro de 2019 -- No início do mês, 56 jovens se formaram no programa Acreditar Junior da Unidade Água Emendada, em Perolândia (GO). A iniciativa, realizada pela Atvos, segunda maior produtora de etanol no Brasil, em parceria com Senai/Senar, ofereceu cursos de Auxiliar Administrativo, Instrumentação Industrial e Mecânica Agrícola para jovens entre 17 e 22 anos

Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, a capacitação tem duração de um ano a um ano e meio, dependendo do curso escolhido. Após a conclusão das aulas, avaliação de desempenho e de acordo com a necessidade de cada área, os alunos têm a oportunidade de serem contratados pela Atvos. Nesta edição, dez formados foram contratados e os demais participantes integraram o banco de talentos para futuras oportunidades.

Além da instrução profissional, o Acreditar Júnior contribui para também para o desenvolvimento no campo pessoal. "O programa me fez querer conhecer mais, participar mais, tanto que eu decidi fazer pós-graduação em engenharia mecânica. Esse é o meu primeiro emprego com carteira assinada e está abrindo muitas portas, porque que eu aprendi muito e isso vou levar comigo para toda vida", afirma Ana Raquel de Jesus, 20 anos, uma das jovens contratadas pela Atvos após a conclusão do curso de Instrumentação.

Já para a aluna Divina Mayquelli, de 23 anos, realizar o curso de Auxiliar Administrativo foi a oportunidade que ela precisava. "Eu agarrei essa chance com todas as minhas forças, porque era ela que iria traçar meu futuro, era a partir dali que eu sabia que teria como me tornar uma profissional de sucesso e conseguir dar um futuro para minha filha", comenta Divina.

"Os jovens vivenciam na prática como é a rotina de uma indústria do setor sucroenergético. Têm contato direto com profissionais mais experientes e podem conhecer novas atividades que antes não imaginavam que existiam. Ampliar as possibilidades desses jovens profissionais é um ganho imensurável", adianta Juraci Bastos, Gerente de Pessoas, Administração e Finanças do Polo Araguaia.

O projeto Acreditar Junior já formou quase mil jovens aprendizes, sendo cerca de 200 em Perolândia e Mineiros.
Fonte: Assessoria de Imprensa Atvos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas