União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Dólar opera em alta, em dia de cautela no exterior
Publicado em 16/10/2019 às 10h24
Foto Notícia
O dólar opera em alta nesta quarta-feira (16), de olho no cenário externo, uma vez que o otimismo em torno de um acordo comercial concreto entre China e Estados Unidos perdeu força, além de preocupações com a desaceleração da economia global.

Às 10h23, a moeda norte-americana subia 0,43%, vendida a R$ 4,1815. Veja mais cotações.

No dia anterior, a moeda norte-americana fechou em alta de 0,88%, vendida a R$ 4,1641. Na parcial do mês, acumula avanço de 0,82% ante o real. Já no ano tem alta de 6,55%.

No exterior, incertezas sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China levam cautela aos mercados globais e continuam influenciando o mercado de câmbio.

O Fundo Monetário Internacional alertou que a guerra comercial entre Estados Unidos e China reduzirá o crescimento global de 2019 a seu ritmo mais lento desde a crise financeira de 2008 e 2009, de acordo com relatório publicado na terça. Paralelamente, o FMI também reduziu a projeção de crescimento para o Brasil em 2020 para 2%.

As projeções ajudam a afugentar o ingresso de fluxo de capital estrangeiro para o país, considerando que mais cortes na taxa de juros estão por vir, o que ajuda a pressionar o real. O mercado fortaleceu apostas de corte da Selic depois de o Brasil ter registrado inesperada deflação em setembro.

Nesta sessão, o Banco Central ofertará 10.500 contratos de swap cambial reverso e até 525 milhões em dólar à vista. Adicionalmente, a autarquia também ofertará contratos de swap tradicional, para rolagem do vencimento dezembro de 2019.
Fonte: g1
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas