Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Conab prevê negociar 50 mil toneladas de milho em novo leilão
Publicado em 21/10/2019 às 08h30
Em operação agendada para a próxima quarta-feira (23), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) colocará à venda um total de 50 mil toneladas de milho em grãos, a granel, para apoiar os criadores de animais que utilizam o produto na ração animal. Um dos motivos é evitar que a perspectiva de alta nas exportações de milho afete o atendimento da demanda interna, sobretudo no período de entressafra.

De acordo com a análise técnica da Companhia, o pequeno e médio produtor não possui margem para negociação diante da baixa oferta, e nem mecanismos para a compra antecipada do insumo, lançando mão da aquisição no mercado disponível, muitas vezes com custos elevados. Com as operações de leilão, abre-se a possibilidade para que esses criadores formem os estoques necessários, já que o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que oferta o milho removido por frete a Unidades da Conab no país, tem quantidade de venda limitada por produtor.

A operação ocorrerá por meio do sistema de venda direta do produto que está armazenado no estado de Mato Grosso. O leilão será realizado por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Para participar, os interessados devem atuar nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e piscicultura.

Pela regra do edital, os pretendentes devem também estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e na bolsa de mercadorias por meio da qual desejem realizar a operação.
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas