União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha em queda com dado fraco de crescimento na China
Publicado em 21/10/2019 às 09h35
Foto Notícia
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, com os investidores se posicionando de maneira mais cautelosa antes do fim de semana, após a divulgação de um dado fraco de crescimento econômico na China.

O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em queda de 0,81%, a 59,25 por barril na ICE, em Londres, enquanto o WTI para novembro recuou 0,27%, a 53,78 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

De acordo com dados divulgados na madrugada de ontem para hoje, a China teve expansão de 6% no terceiro trimestre, na base anual. Este foi o ritmo de crescimento mais lento desde o primeiro trimestre de 1992, quando a China começou a publicar esses números, de acordo com o serviço de dados Wind.

O receio dos investidores é que o enfraquecimento da atividade econômica chinesa reduza a demanda do país pela commodity. A preocupação é redobrada pelo fato de que a China é o maior importador líquido global de petróleo.

Por outro lado, cresce a pressão e as apostas para a Opep aprofundar o corte na produção a partir de sua próxima reunião em dezembro. "Parece que existe um piso para os preços do petróleo e as expectativas estão crescendo para a possibilidade de ver a Opep se tornar mais agressiva com seus cortes de produção no próximo mês de dezembro", disse o analista da Oanda, Edward Moya.

No cenário do mercado de petróleo, também consta o adiamento do anúncio formal que iniciaria o cronograma para a Oferta Pública de Ações (IPO) da estatal saudita Aramco. Segundo fontes do "Financial Times", a companhia quer esperar até que possa oferecer aos investidores uma maior transparência sobre os lucros do trimestre mais recente, depois dos atentados ocorridos a suas instalações no mês passado, que temporariamente cortaram sua produção pela metade.
18/10/19
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do clipping do SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo recua após salto da véspera e com foco na oferta
Publicado em 27/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe 1,5% com escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia
Publicado em 26/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo volta a cair e fecha a semana praticamente estável
Publicado em 25/03/2024
Mais Lidas