União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Total anuncia fundo de U$ 400 milhões focado em iniciativas de neutralização de carbono
Publicado em 25/10/2019 às 10h52
A Total anunciou nesta quinta-feira (24/10) que vai criar um fundo para a promoção da neutralização de carbono. O Total Carbon Neutrality Ventures (TCNV) terá capital de US $ 400 milhões acumulados dentro de cinco anos e os recursos apoiarão startups focadas em desenvolver tecnologias e soluções que ajudem empresas a reduzir consumo de energia ou a intensidade de carbono de suas atividades.

O fundo fará prospecções globais em busca de iniciativas a receberem aportes, com equipes com sede na Europa e nos EUA, concentrando-se em áreas como energia inteligente, armazenamento de energia, mobilidade inteligente, bioplásticos e reciclagem.

O novo fundo é baseado no portfólio existente da Total Ventures de 35 startups globais que contribuem direta e indiretamente para a neutralidade de carbono.

"Em cinco anos, o fundo de US $ 400 milhões investirá em empresas iniciantes cujas tecnologias ou soluções inovadoras possam contribuir para a neutralidade do carbono ", disse Patrick Pouyanné, Presidente da Total. Segundo ele, o novo fundo vai apoiar a ambição da Total em expandir seu envolvimento com o mercado de baixo carbono para além da estrutura da própria empresa.

Em setembro, a Iniciativa Climática para Óleo e Gás (OGCI, na sigla em inglês) anunciou uma ação (a CCUS KickStarter) para financiar projetos industriais, em larga escala, de captura, uso e armazenamento de carbono (CCUS, na sigla em inglês) --- crucial para atingir zero emissões líquidas.

No mesmo mês, Equinor, Shell e Total anunciaram que planejam perfurar no final deste ano um poço na plataforma continental norueguesa (NCS, na sigla em inglês) para armazenamento de carbono. O movimento faz parte do projeto Northern Lights (uma referência à Aurora Boreal), que prevê o transporte, recepção e armazenamento de grandes volumes de carbono em um reservatório no norte do Mar do Norte.
Fonte: Epbr
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas