União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

CPFL Renováveis assume manutenção de eólicas e encerra contrato com Siemens Gamesa
Publicado em 04/11/2019 às 08h45
A elétrica CPFL Renováveis (CPRE3.SA), da CPFL Energia (CPFE3.SA), decidiu assumir por conta própria as atividades de operação e manutenção de turbinas eólicas de uma série de parques no Ceará e encerrou antecipadamente um contrato de prestação desses serviços junto à Siemens Gamesa (SGREN.MC).

O contrato, que havia sido assinado em dezembro de 2017, foi encerrado em 12 de outubro, segundo ata de reunião do conselho de administração da empresa de energia renovável da CPFL divulgada nesta sexta-feira.

A empresa havia contratado a Siemens Gamesa para manutenção das usinas no Ceará após a saída do Brasil da fornecedora indiana Suzlon, que foi a fabricante original dos equipamentos.

"A CPFL Renováveis informa que primarizou a operação e manutenção de suas plantas Suzlon e que suas operações estão estáveis e em linha com o planejado", disse a elétrica em nota à Reuters.

O encerramento do contrato com a Siemens Gamesa envolverá a aquisição pela CPFL Renováveis de itens de estoque da fornecedora necessários para os serviços, mediante "inspeção no local". Os valores de negociação não deverão ser "mais que o preço de mercado mais uma taxa de manuseio de até 10%", segundo a ata da reunião do conselho.

"A CPFL Renováveis deverá envidar os melhores esforços para completar o acordo conforme os princípios da legalidade, transparência, justiça e proteger os interesses do grupo CPFL", acrescentou a elétrica renovável no documento.

A CPFL é controlada pela chinesa State Grid [STGRD.UL], maior empresa de energia elétrica do mundo.
01/11/19
Luciano Costa
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024