União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Soja/Agrural: 58% da área no Brasil está semeada na safra 2019/20, ante 57% da média de 5 anos
Publicado em 11/11/2019 às 09h39
O plantio de soja no Brasil alcançou 58% da área projetada na safra 2019/20 até a última quinta-feira (7), estima a consultoria AgRural. O resultado representa avanço de 12 pontos porcentuais na semana. O número supera a média de cinco anos de 57% de área plantada no mesmo período mas ainda representa atraso na comparação com igual intervalo do ano passado, segundo levantamento semanal da AgRural.

Novamente, de acordo com a consultoria, Mato Grosso foi o destaque da semana com aceleração do plantio. Na semana, a semeadura do Estado passou de 84% para 94% da área a ser plantada. O Estado é líder na semeadura nacional e as lavouras se desenvolvem em boas condições, destaca a consultoria.

No Paraná, o plantio alcançou 80% de área semeada até quinta-feira, avanço de 20 pontos porcentuais na semana, impulsionado por chuvas generosas e bem distribuídas. Agora, o resultado ultrapassou a média de cinco anos e do ano passado. "Mas parte da segunda safra de milho acabará mesmo sendo plantada fora da janela ideal no Estado. O mesmo se espera no sul de Mato Grosso do Sul", ressalta a AgRural.

Em Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, as chuvas irregulares seguem atrasando os trabalhos de campo, apesar de haver um bom avanço na semana. No Matopiba, o plantio ainda é restrito a lavouras onde já choveu, com a região apresentando irregularidade nas precipitações. "Porém, os trabalhos ainda estão no início e as dificuldades não preocupam tanto", pontua a consultoria. Já no Rio Grande do Sul, a semeadura está lenta por causa do excesso de umidade, com chuvas consecutivas e intensas no Estado.

A AgRural estima que o Brasil deve plantar 36,4 milhões de hectares com soja na safra 2019/20, 1,3% a mais que na temporada anterior. A produção está prevista em 121 milhões de toneladas - recorde de colheita. Os números da consultoria serão revisados ainda nesta primeira quinzena de novembro.
Isadora Duarte
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas