União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira com correção técnica
Publicado em 12/11/2019 às 14h57
O mercado da soja segue operando estável nesta terça-feira (12) na Bolsa de Chicago, ainda se comportando de forma técnica depois das baixas de ontem, que passaram dos 13 pontos nos principais contratos.

Assim, perto de 14h20 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa só exibiam oscilações nos dois primeiros vencimentos, com o janeiro sendo cotado a US$ 9,17 por bushel, subindo 0,25 pontos. Os demais contratos não exibiam variações, com o mercado ainda buscando informações para se reposicionar.

Os traders seguem de olho nas notícias vindas das relações entre China e EUA, a conclusão da colheita nos EUA e o desenvolvimento da safra na América do Sul.

"Na tentativa de recuperar parte do estrago de ontem, o mercado busca uma recuperação técnica, enquanto mantém a expectativa em relação a novas compras de soja americana pela China e/ou notícias sobre um acordo EUA/China. Sem nada disso confirmado, o mercado tende a continuar encontrando dificuldades para reagir", diz o consultor Steve Cachia, da Cerealpar e da AgroCulte.

Do lado da demanda, os números dos embarques semanais divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vieram dentro das expectativas e sem força para influenciar o mercado.

Na semana encerrada em 7 de novembro, os EUA venderam 1.331,631 milhão de toneladas, enquanto as projeções variavam de 800 mil a 1,6 milhão de toneladas. O volume ficou ligeiramente menor do que o registrado na semana anterior. No acumulado da temporada, os embarques americanos totalizam 10.886,450 milhões de toneladas, acima do mesmo período do ano anterior, de pouco mais de 9,9 milhões.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas