União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Ministério da Agricultura lança projeto para impulsionar inovação na cadeia produtiva da soja
Publicado em 13/11/2019 às 08h17
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Teresa Cristina (PR) assinou, nesta terça-feira (12), no Agrobit, realizado em Londrina (PR), o termo de compromisso do projeto Coalizão Soja 4.0, juntamente com o diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, o chefe-geral da Embrapa Soja José Renato Bouças Farias, o secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio e o gestor do AgroValley -- pólo de inovação de Londrina, George Hiraiwa.

De acordo com Farias, o projeto Coalizão Soja 4.0, sob liderança da Embrapa Soja, visa fortalecer os ativos de inovação para a cultura da soja. A Embrapa Soja atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a cultura da soja no Brasil, trazendo orientações técnicas para os sistemas de produção e buscando soluções inovadoras para o campo.

As ações do Coalizão Soja 4.0 estão organizadas em quatro verticais com o objetivo de catalisar o desenvolvimento de soluções inovadoras para produção de soja tropical. São elas: o diagnóstico setorial de demandas, organização do ecossistema de inovação com diversos atores da cadeia de soja, editais de inovação aberta e uma área de campo de testes, chamada de plot 4.0.

"O projeto estabelece novos patamares tecnológicos e organiza diferentes atores para missões em temas estratégicos e combina modelos que favoreçam maior coordenação entre esforços de inovação e independência tecnológica Brasil", destaca Farias. O projeto irá envolver diretamente cooperativas, Ematers, associações de produtores, empresas privadas de tecnologia, universidades, Sebrae, Senai, lideranças e startups na identificação de desafios orientados por missões para alcançar novos patamares tecnológicos.
12/11/19
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas