União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha em queda com dúvidas sobre acordo EUA-China e oferta da Opep
Publicado em 13/11/2019 às 09h29
Foto Notícia
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, em meio a dúvidas sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China e com uma sinalização de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve manter os cortes na produção nos níveis atuais no radar.

O petróleo WTI para dezembro fechou em queda de 0,11%, a US$ 56,80 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para janeiro recuou 0,19%, a US$ 62,06 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

Os mercados internacionais operaram na expectativa pelo discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Clube Econômico de Nova York, que teve início às 14 horas (de Brasília). O líder da Casa Branca afirmou que a chamada "fase 1" do acordo comercial entre americanos e chineses "poderia ocorrer, e poderia ocorrer rápido", mas acrescentou que só aceitará um acordo se ele for bom para os EUA.

O republicano voltou a acusar a China de manipular sua moeda e disse que, se um acordo não for alcançado, haverá elevação "significativa" de tarifas sobre produtos do país asiático. Trump afirmou também que Pequim está começando a fazer "grandes compras" de produtos agrícolas americanos.

Na avaliação do analista do Commerzbank Carsten Fritsch, os preços do petróleo têm sido pressionados pelas "crescentes dúvidas" em relação à guerra comercial.

Já o analista Phil Flynn, do grupo Price Futures, ressalta que o aumento das tensões nos protestos em Hong Kong também afeta o humor do mercado. "Há alguns temores de que isso poderia complicar o progresso comercial", diz.

Além disso, a informação de que a Opep e aliados (grupo conhecido como Opep ) devem decidir manter os cortes na produção de petróleo nos níveis atuais até 2020 também pressionou a commodity, uma vez que investidores esperam um aprofundamento dos cortes. O cartel se reúne em dezembro para tomar a decisão final. /Com informações da Dow Jones Newswires
12/11/19
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído da revista Isto É Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo recua após salto da véspera e com foco na oferta
Publicado em 27/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe 1,5% com escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia
Publicado em 26/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo volta a cair e fecha a semana praticamente estável
Publicado em 25/03/2024
Mais Lidas