União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Estoques de petróleo sobem acima do esperado nos EUA
Publicado em 21/11/2019 às 11h35
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram o equivalente a 1,379 milhão de barris na semana encerrada no dia 15 de novembro, para 450,38 milhões, de acordo com dados, com ajuste sazonal, divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). A expectativa de consenso, em levantamento do "Wall Street Journal" junto a analistas era por alta de 1,1 milhão barris na semana passada.

De acordo com os dados oficiais do DoE, os estoques de gasolina subiram o correspondente a 1,756 milhão de barris na semana passada, a 220,846 milhões, ante expectativa de queda de 500 mil barris no período.

Os estoques de destilados --- que incluem diesel e óleo para calefação --- caíram em 974 mil barris, a 115,681 milhões, ante expectativa de que haveria queda de 900 mil barris na semana.

Dados divulgados na tarde de terça (19) pelo Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) haviam apontado alta de 6 milhões de barris na última semana, com alta de 3,4 milhões de barris nas reservas de gasolina, além de uma queda de 2,2 milhões de barris nos estoques de destilados.

Após a divulgação dos dados, as referências global (Brent) e americana (WTI) dos contratos futuros de petróleo aceleraram ganhos, devolvendo parte da forte queda da véspera.

No início da tarde desta quarta, os contratos futuros do Brent para janeiro operavam em alta de 1,61%, negociados a US$ 61,88 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços do WTI para entrega em dezembro subiam 1,78%, a US$ 56,19 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do clipping do SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas