União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas
Publicado em 03/12/2019 às 11h38
Foto Notícia
Uma das 10 salas temáticas do 2º Seminário UDOP de Inovações
O 2º Seminário UDOP de Inovações aconteceu em Araçatuba/SP nos dias 27 e 28 de novembro e foi marcado por uma troca intensa de conhecimento e expertises. Entre participantes, palestrantes e moderadores, passaram pelo evento 1.155 pessoas.

Outros números do evento impressionam: 198 Palestrantes e Moderadores; 123 Usinas e Destilarias de 10 estados; 61 Empresas Fornecedoras de Insumos e Serviços; 12 Estudantes do Projeto Profissional do Futuro; 39 Associações e Fornecedores de Cana-de-Açúcar e 17 Universidades e Institutos de Pesquisa.

De acordo com o presidente executivo da UDOP, o Seminário UDOP de Inovações surgiu para suprir um gargalo que existe no setor. "Durante as décadas de 90 e 2000 a produtividade [do setor] cresceu cerca de 1% ao ano, dos nossos canaviais à área industrial. De 2000 para cá, essa produtividade estabilizou e não cresceu". Entre os fatores que causam esta estagnação, a UDOP detectou que há apenas centro de pesquisas de variedades de cana-de-açúcar, e que os estudos para extrair o melhor proveito destas estão nas academias, porém na maior parte das vezes eram apenas publicados em artigos científicos. "Fomos até essas universidades e fechamos parcerias para que elas trouxessem esses resultados para cá. Mas são resultados inéditos, não o ?arroz com feijão? que já estamos acostumados a trabalhar. Por isso, achamos importante ter um Seminário de Inovações".

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman destaca a atuação da UDOP dentro do setor bioenergético. "A UDOP se consolidou nesses 34 anos trabalhando especificamente para a qualificação profissional e desenvolvimento das pessoas no setor sucroenergético. Desde o ano passado a gente implementou o Seminário UDOP de Inovações, que vem ser uma novidade e o foco dele é o ganho de produtividade do setor, que é muito importante para que o setor cresça e se desenvolva".

Acesse as fotos do 2º Seminário UDOP de Inovações no Facebook da entidade ou clique aqui.

Confira nos próximos dias a cobertura do evento no canal da TV UDOP no Youtube.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024