União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Índice europeu de ações fecha em queda, Glencore vai à mínima de 3 anos
Publicado em 05/12/2019 às 15h26
A Huawei contestará legalmente a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) depois que o órgão designou a gigante da tecnologia como uma ameaça à segurança e passou a proibi-la de um programa de subsídios do governo.

A FCC votou no mês passado por unanimidade para designar a Huawei e a ZTE como riscos à segurança nacional, impedindo seus clientes de operadoras rurais dos EUA de acessar um fundo do governo de 8,5 bilhões dólares para comprar equipamentos de telecomunicações Huawei ou da ZTE.

A Huawei informou nesta quinta-feira que entrou com uma petição no Quinto Circuito do Tribunal em Nova Orleans contestando a decisão da FCC.

A FCC argumentou que os laços das empresas com o aparato militar e governamental da China e as leis chinesas que exigem que essas empresas ajudem o governo com atividades de inteligência representam um risco à segurança nacional dos EUA.

Também aprovou a proposta para exigir que as operadoras removam e substituam equipamentos da Huawei e da ZTE nas redes existentes.


"Banir uma empresa como a Huawei, apenas porque começamos na China não resolve os desafios de segurança cibernética", disse o vice-presidente jurídico da Huawei, Song Liuping, em entrevista coletiva na sede da empresa em Shenzhen.

Ele disse que a FCC não forneceu evidências para mostrar que a Huawei é uma ameaça à segurança e que "essa decisão, assim como a lista de entidades em maio, é baseada na política, não na segurança".

O documento da Huawei ainda não estava disponível no sistema de documentos judiciais dos EUA. Não está claro quando a decisão da FCC entrará em vigor.

Karl Song, vice-presidente do departamento de comunicação corporativa da Huawei, disse que a regra da FCC ameaça prejudicar a conectividade nas áreas rurais dos EUA, custaria centenas de milhões de dólares e até levaria algumas pequenas operadoras à falência.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas