União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira e procura direção
Publicado em 05/12/2019 às 08h39
Foto Notícia
Nesta quinta-feira (5), o mercado da soja segue operando em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entre 2,50 e 3 pontos nos vencimentos mais negociados, com o janeiro sendo cotado a US$ 8,80 e o março, US$ 8,95 por bushel.

"Com a recente queda, o mercado tenta dar sequência a recuperação técnica da semana. O limitador é a incerteza em relação ao desfecho da guerra comercial EUA/China", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte.

O mercado segue muito focado na cena política, porém, aos poucos busca se focar em fatores de menor peso, mas que aos ganharem mais corpo podem ajudar a mudar o rumo dos preços. Além disso, o mercado também parece estar um pouco mais otimista em relação a um possível acordo entre China e EUA.

No entanto, ainda como explica Cachia, "por outro lado, outros entendem que o comentário/ameaça de Trump de que está começando a gostar da ideia de adiar um possivel acordo apenas para depois das eleições americanas de novembro 2020 é desanimador".

Ainda nesta quinta-feira, o mercado recebe também os números atualizados das vendas semanais para exportação dos EUA pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas