União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo têm pouca alteração, apesar de plano da Opep para novos cortes
Publicado em 06/12/2019 às 08h16
Foto Notícia
Os contratos futuros do petróleo se mantiveram praticamente estáveis nesta quinta-feira, apesar dos planos da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados para os mais profundos cortes de produção desta década, visando evitar um excesso de oferta da commodity.

O acordo seria válido pelos primeiros três meses de 2020, um período surpreendentemente curto, sem a extensão que os mercados aguardavam, além de excluir das restrições a produção de condensados de países aliados não membros da Opep, como a Rússia.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 63,39 dólares por barril, alta de 0,39 dólar, ou 0,6%. O petróleo dos Estados Unidos terminou a sessão a 58,43 dólares o barril, estável ante o fechamento anterior, após tocar seu maior valor desde o final de setembro no início da sessão.

Um painel ministerial membros-chave da Opep e aliados, estes liderados pela Rússia, que formam um grupo conhecido como Opep , recomendou que os cortes de produção sejam aprofundados em 500 mil barris por dia no primeiro trimestre de 2020, de acordo com o ministro de Energia russo, Alexander Novak.

Os ministros da Opep se reuniram nesta quinta-feira em Viena. A Opep voltará a se encontrar na sexta-feira para votar a prorrogação do pacto.

"Estamos ansiosamente no aguardo de qual será de fato o anúncio. É por isso que operamos nesse sobe e desce", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

Os futuros do petróleo devolveram os ganhos do início da sessão após o painel ministerial também recomendar que os dados sobre a produção de condensado sejam excluídos das cotas de produção da Rússia e de outros países não membros da Opep.
05/12/19
Laila Kearney com reportagem adicional de Rob Busso e Aaron Sheldrick
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo recua após salto da véspera e com foco na oferta
Publicado em 27/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe 1,5% com escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia
Publicado em 26/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo volta a cair e fecha a semana praticamente estável
Publicado em 25/03/2024
Mais Lidas