União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Opep avalia manter cortes até fim do ano, mas discussão está no início, diz agência
Publicado em 24/01/2020 às 15h33
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está discutindo uma prorrogação até o final do ano de cortes na oferta de petróleo, uma vez que o mercado da commodity ainda parece baixista, mas as discussões estão em uma fase inicial, disse a agência de notícias russa Tass nesta sexta-feira.

O grupo de exportadores de petróleo deve se reunir em março, mas também pode haver uma reunião em junho para decidir sobre a política de produção, disse a agência, que citou uma fonte na Opep.

A Opep e países aliados incluindo a Rússia, um grupo que ficou conhecido como Opep+, estão restringindo a produção de petróleo, em meio a um pacto programado atualmente para vencer em março.

Na quinta-feira, o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, afirmou que seria prematuro falar sobre a possibilidade de os cortes serem prorrogados ate o final do ano, também de acordo com a agência Tass.

O ministro de Energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman Al-Saud, também disse na quinta-feira que é cedo para pedir mais cortes, embora tenha afirmado que todas opções estão em aberto para a próxima reunião da Opep+, em março.

"Não posso avaliar agora se o mercado precisa de mais cortes porque ainda não vi os balanços (de oferta e demanda) de janeiro e fevereiro", afirmou o ministro, segundo a rede de televisão Al Arabiya.

Ele acrescentou que a Opep e seus aliados deverão discutir em março a situação do mercado e "decidir objetivamente" se são necessários mais cortes.
Andrey Ostroukh
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024