União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Biosev tem moagem estável de cana em 9 meses da safra 19/20; reduz prejuízo
Publicado em 14/02/2020 às 08h46
Foto Notícia
A Biosev, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, moeu 25,9 milhões de toneladas nos nove primeiros meses da safra 2019/20, em linha ao registrado no mesmo período da temporada anterior, devido principalmente à maior produtividade em algumas áreas, o que compensou efeitos da geada no polo de Mato Grosso do Sul.

No terceiro trimestre da safra, a moagem consolidada do braço de açúcar e etanol da Louis Dreyfus atingiu 3,2 milhões de toneladas, 15,8% inferior em relação à registrada um ano antes, devido principalmente a uma queda de produtividade, em meio à estratégia de mitigação dos efeitos da geada no Polo Mato Grosso do Sul.

A produtividade dos canaviais medida pelo TCH consolidado atingiu média de 80,1 toneladas/hectare em nove meses, 2,1% superior ao mesmo período do ano passado, resultado explicado principalmente pelas condições climáticas mais favoráveis no período de formação do canavial (janeiro a março), principalmente no Polo RP Norte, parcialmente compensadas pela geada que atingiu o Mato Grosso do Sul.

Em um mercado tão competitivo, atualizar o currículo com novas habilidades faz a diferença na sua carreira profissional.

Aprenda com o Curso de Excel do Terra e dê um salto na sua rotina de trabalho.

O teor de ATR Cana consolidado no acumulado da safra foi de 129,1 kg/tonelada, 2,1% inferior aos nove primeiros meses da safra anterior, resultado que reflete os impactos da seca no ciclo anterior, que favorecem a concentração no conteúdo de açúcar. No terceiro trimestre, atingiu 140,3 kg/tonelada, 10,3% superior na comparação anual, ocasionado pelo clima mais seco no período quando comparado à safra passada.

A empresa informou ainda, na noite de quinta-feira, uma redução do prejuízo líquido (ex-IFRS16) no acumulado da safra até o terceiro trimestre, para 429,2 milhões de reais, versus um prejuízo de 892,6 milhões de reais no mesmo período do ciclo anterior.

No terceiro trimestre da safra, o resultado ex-IFRS16 registrou lucro de 22,7 milhões de reais, versus um prejuízo de 230,6 milhões um ano antes.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas