União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Milho/RS: Emater diz que 42% da área foi colhida e produtividade varia a depender da região
Publicado em 14/02/2020 às 09h36
A colheita do milho atinge 43% da área semeada no Rio Grande do Sul, segundo a Emater. "É boa a produtividade obtida nas áreas semeadas no cedo e mais ao norte do Estado, e, decorrente do déficit hídrico, é menor a produção estimada nas lavouras mais tardias, localizadas em regiões específicas", informou em nota.

Já as lavouras de soja, destacou a Emater, apresentam bom desenvolvimento, mas a restrição hídrica aponta para a diminuição da produtividade da cultura. "Os produtores estão preocupados e aguardam a ocorrência de chuvas adequadas. As lavouras estão 12% na fase de desenvolvimento vegetativo, 32% em floração, 51% na fase de enchimento de grãos e em 5% das lavouras a cultura está madura e por colher."

No caso do arroz, as lavouras se desenvolvem bem e 2% da área está colhida. "Até o momento, os reservatórios têm níveis adequados de água para as necessidades da cultura na maior parte das regiões, mas alguns produtores esperam o aumento das precipitações para manter os níveis de água na irrigação e o potencial produtivo", disse a Emater.
13/02/20
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas