União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo sobe com perspectiva de maior corte de produção pela Opep
Publicado em 14/02/2020 às 08h21
Foto Notícia
Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, com a perspectiva de investidores de que os maiores produtores do mundo cortem mais a produção, enquanto ignoraram previsões de queda na demanda devido ao surto de coronavírus na China.

O petróleo Brent encerrou a sessão com alta de 0,55 dólar, ou 1%, a 56,34 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subiu 0,25 dólar, ou 0,5%, a 51,42 dólares por barril.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo reduziu em 200.000 bpd a previsão de demanda para o petróleo em 2020, elevando as expectativas de que o grupo de produtores e seus aliados, conhecidos como Opep , poderia reduzir ainda mais a produção.

"Os russos sinalizaram que todos estão a bordo da Opep , proporcionando cortes mais profundos na produção", disse Edward Moya, analista de mercado da OANDA em Nova York.

"A ação do preço do petróleo possivelmente sugere que existe um piso. Enquanto o coronavírus não mostrar sinais fortes de que a disseminação do vírus está se intensificando, o petróleo WTI poderá correr em torno de 50 dólares."

A demanda por petróleo na China, o segundo maior consumidor do mundo, caiu devido a restrições e quarentenas de viagens.
Devika Krishna Kumar
Reportagem adicional de Laila Kearney, Shadia Nasralla e Jane Chung
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas