União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Dólar sobe ante real de olho em dia de liquidez reduzida por feriado nos EUA
Publicado em 17/02/2020 às 10h22
O dólar era negociado em alta contra o real nesta segunda-feira, chegando a superar 4,31 reais em dia de volumes reduzidos devido ao feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos.

Às 10:10, o dólar avançava 0,24%, a 4,3117 reais na venda. Na máxima do pregão, a moeda norte-americana tocou 4,3180 reais.

O dólar futuro registrava alta de 0,23%, a 4,310 reais.

"O dólar está voltando a operar na faixa entre 4,31 e 4,32 reais, porque hoje tem feriado nos Estados Unidos", disse Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital Modalmais. "Os mercados perdem muita liquidez" sem participação dos investidores norte-americanos, completou.

No exterior, os volumes reduzidos deixavam o dólar estável contra uma cesta de moedas e algumas das principais divisas arriscadas, como a lira turca e dólar australiano. O sentimento global era mais positivo, com os operadores comemorando novas medidas de estímulo do banco central chinês.

O BC da China cortou a taxa de juros sobre seus empréstimos de médio prazo nesta segunda-feira, à medida que as autoridades buscam aliviar a pressão sobre as empresas decorrente do surto de coronavírus.

"Essa medida teve um impacto positivo no exterior por reduzir a probabilidade de um PIB menor na China, minimizando o impacto econômico do vírus, mas no Brasil o efeito foi limitado e o que ´pega´ é a redução de liquidez pelo feriado nos EUA", completou Bandeira.

O Banco Central ofertará neste pregão até 13 mil contratos de swap tradicional com vencimento em agosto, outubro e dezembro de 2020.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024