União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Abastecimento de combustíveis segue garantido no país apesar da greve, diz ANP
Publicado em 18/02/2020 às 17h36
O abastecimento de combustíveis no Brasil segue sem impactos da greve dos petroleiros, que chega ao 18o dia. Foi o que afirmou na tarde desta terça-feira (18) o diretor Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Felipe Kury.

"Até o momento, não [houve impacto]. As equipes de contingência estão suprindo [os estoques de produção]. Tem os estoques de distribuição também, que estão no âmbito das distribuidoras", disse Kury.

Questionado sobre quanto tempo duram os estoques, o diretor da ANP disse que "depende dos fluxos logísticos". Segundo ele, para combustíveis líquidos, os estoques variam entre oito a dez dias, enquanto de GLP vai de três a quatro dias, dependendo da região.

"Para a região Norte, os estoques são até maiores em função da logística. Já no Sudeste, se precisa de menos [estoque] porque os fluxos são mais integrados, então a velocidade com que se repõe produtos, seja por produção ou exportação, é mais rápida" disse.


Greve segue por tempo indeterminado

Nesta terça-feira, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) disse que mantém a greve por tempo indeterminado, a despeito da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que declarou o movimento ilegal. A entidade afirmou que irá recorrer da decisão.

Na véspera, o ministro do TST Ives Gandra, que tomou a decisão, autorizou a Petrobras a tomar "medidas administrativas cabíveis", incluindo cortes de salários e até demissão por justa causa, contra os grevistas.

A decisão não proibiu a paralisação, mas decretou que a greve não pode se manter nos moldes que está. Juntamente com o Supremo Tribunal Federal (STF), o TST havia autorizado o movimento grevista desde que fosse mantido contingente de 90% de trabalhadores ativos. Para o ministro, os petroleiros contrariam a determinação e mantêm a greve por questões políticas.
Fonte: g1
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas