União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

China concederá isenções tarifárias a 696 produtos dos EUA para sustentar compras
Publicado em 18/02/2020 às 08h30
Foto Notícia
A China concederá isenções em tarifas retaliatórias adotadas contra 696 produtos dos Estados Unidos, o alívio tarifário mais substancial a ser oferecido até agora, uma vez que Pequim busca cumprir os compromissos assumidos em seu acordo inicial com os Estados Unidos.

O anúncio desta terça-feira acontece após a Fase 1 do acordo comercial entre os dois países ter entrado em vigor em 14 de fevereiro e marca a terceira rodada de isenções tarifárias que a China oferece sobre produtos dos EUA.

A China comprometeu-se em ampliar suas compras de produtos e serviços dos EUA em 200 bilhões de dólares ao longo de dois anos como parte do acordo, e já retirou algumas tarifas adicionais sobre importações dos EUA após o acordo ter sido assinado.

Entre os produtos habilitados para as isenções tarifárias estão carnes suína e bovina, soja, gás natural liquefeito e petróleo, que foram sobretaxados durante a intensificação da disputa comercial bilateral.

Entretanto, a epidemia de coronavírus que surgiu no final do ano passado na China levantou preocupações sobre sua capacidade de cumprir as metas de compras. Autoridades em todo o país adotaram restrições a viagens e transporte para conter a disseminação do vírus, que já matou quase 1.900 pessoas e infectou mais de 70 mil no país.
Stella Qiu e Se Young Lee
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas