União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Ex-Ministro Roberto Rodrigues recebe homenagem do Japão
Publicado em 19/02/2020 às 11h13
Foto Notícia
O ex-ministro da Agricultura do Brasil, Roberto Rodrigues recebeu na noite desta terça-feira (18), uma homenagem japonesa, com a outorga da Ordem do Sol Nascente, Estrela de Ouro e Prata. A Cerimônia de Homenagem aos Condecorados de Outono 2019, honraria concedida pelo governo japonês, ocorreu no Espaço Multiuso do Bunkyo, na capital paulista. O evento é promovido por 33 entidades nipo-brasileiras.

A homenagem ao ex-Ministro Roberto Rodrigues reconhece todo o trabalho desenvolvido por ele à frente do Ministério da Agricultura, na contribuição para o fortalecimento das relações agrícolas entre o Japão e o Brasil, com a promoção e expansão do sistema cooperativo agrícola no estilo japonês no Brasil, além de manter o intercâmbio ativo com personalidades japonesas importantes.

Roberto Rodrigues é membro do Grupo de Empresários Brasil / Japão -- Wise Men Group desde sua fundação e considerado especialista sobre o Japão, atuando como representante brasileiro da organização, comprometido em conduzir e continuar discussões construtivas entre o Brasil e o Japão, principalmente, com enfoque no campo agrícola.

Para o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe a honraria é mais do que justa. "Roberto Rodrigues é um baluarte para a agricultura brasileira. Respeitado tanto dentro como fora do país, tornou-se referência quando o assunto é cooperativismo e ações voltadas para a agricultura de forma geral, com larga experiência em diversas culturas, dentre as quais a cana-de-açúcar, onde se destaca há décadas como um importante fornecedor da principal matéria-prima para a produção de açúcar e etanol no País", conclui Salibe.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas