União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja: À espera de novas compras da China, mercado em Chicago segue estável nesta 6ª feira
Publicado em 21/02/2020 às 08h46
O mercado internacional da soja segue operando com estabilidade nesta sexta-feira (21), ainda à espera de novas notícias vindas da demanda da China nos EUA. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações trabalhavam com pequenas baixas de 0,25 a 0,50 ponto nos principais contratos. O março tinha US$ 8,92 e o maio, US$ 9,00 por bushel.

Nesta sexta, continua o Agricultural Outlook Forum do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e nem mesmo a chegada de novos números sobre a safra 2020/21 dos EUA tem mudado o ânimo dos negócios sem a confirmação de mais compras chinesas. "Nenhuma surpresa altista está sendo esperada", diz Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar.

Ainda no radar do mercado seguem também todas as questões aliadas ao surto do coronavírus. Embora a China dê sinais de que está controlando a situação, somente nesta sexta-feira foram confirmados mais 889 novos casos, contra 394 confirmados no dia anterior.

"Se as cotações em Chicago voltaram a ceder reflexo dos temores sobre o impacto economico global do Coronavírus, o mesmo fator oferece suporte ao dólar, que no Brasil continua batendo máximas históricas, e consequentemente deixando os preços em reais mais firmes no mercado interno", completa Cachia.

Nesta sexta-feira, o mercado recebe ainda o novo boletim semanal de vendas para exportação dos EUA, também pelo USDA, com expectativas para a soja de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024