Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Por coronavírus, Raízen lança pacote de medidas para dar liquidez a revendedores
Publicado em 25/03/2020 às 08h52
Em meio à queda das vendas de combustíveis durante o quadro de emergência para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Raízen vai lançar um pacote de medidas de apoio a sua rede de revendedores, disse ao Valor o diretor de marketing da distribuidora, Marcelo Couto. Segundo ele, as dez iniciativas podem trazer um impacto de liquidez da ordem de R$ 500 milhões para as revendas.

Dentre outras medidas do pacote, a Raízen flexibilizará condições de pagamentos pelos revendedores e antecipará o repasse das receitas oriundas de pagamentos digitais, de 30 dias para dois dias.

"Entendemos que o pior ainda está por vir e que pode vir a haver inadimplência. Por isso estamos nos antecipando", disse o executivo ao Valor.

Questionado sobre os impactos das medidas de restrição à circulação sobre os negócios da Raízen, ele preferiu não comentar sobre o assunto. Couto afirmou, contudo, que a empresa vem ajustando seus postos e lojas de conveniência às demandas do momento, para dar mais destaque à venda de produtos de higiene -- tipo de item que não era tão demandado nas lojas anteriormente --- e produtos industrializados. A empresa parou de fornecer alimentos preparados na hora.

"Temos reparado também um aumento no pagamento via aplicativos pelo consumidor. Foi uma tendência registrada na China e que está acontecendo aqui também. E temos feito toda a higienização dos postos, como a distribuição de álcool em gel durante o processo de pagamento, por exemplo", afirmou
24/03/2020
Fonte: Valor Economico
Texto extraído do boletim SCA
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.