Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Associadas da UNICA doam 250 mil litros de álcool 70 ao SUS de São Paulo
Publicado em 01/04/2020 às 14h48
Produto será envasado e entregue à quartéis doCorpo de Bombeiros das 16 regionais do estado, em coordenação com a Secretariade Desenvolvimento Regional

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA),por meio de suas associadas, vai doar 250 mil litros de álcool 70 líquido paraa rede pública de saúde do estado de São Paulo conter o coronavírus. A açãointegra a operação que envolve seis estados, num total de 1 milhão de litrosentregues às Secretarias Estaduais de Saúde de São Paulo, Rio de Janeiro,Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São Paulo terá uma distribuição diferente doque vem sendo realizado nos outros estados. Além da produção, a UNICA seráresponsável pelo envase da solução em galões de 250 litros e bombonas de 20 e 5litros, já utilizáveis pelos serviços de saúde. Para isso, serão montadaslinhas de envase em cinco pontos, em um trabalho voluntário e sem custos paraos cofres públicos.

Os recipientes serão direcionados às 16 regiõesadministrativas em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes,com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de DesenvolvimentoRegional do Estado de São Paulo notificará as prefeituras de cada regionalsobre os respectivos volumes e a disponibilidade para retirada.

Os parceiros voluntários são essenciais nesseprocesso. Além do envase realizado nas usinas, a Laticrete|Solepoxy, situada emSumaré, está acondicionando mais de 10 mil litros de álcool 70 por dia; oSistema Coca-Cola Brasil, através da Coca-Cola FEMSA Brasil, fará a logísticaaté as 16 regionais; a IHARA, a UNIPAC (Grupo Jacto) e a Braskem doarambombonas; a Associação Brasileira de Transporte e Logística de ProdutosPerigosos (ABTLP) ajudará com o deslocamento da carga em veículos próprios, e oSindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e deLubrificantes (Sindicom) contribuirá com o óleo diesel que será usado.

"Para nós, da Coca-Cola FEMSA, apoiar umainiciativa dessa proporção em um momento tão sensível quanto o que estamospassando, reforça nosso compromisso social. Estamos vivendo uma situação quedemanda esforços coletivos, por isso nos unimos em uma parceria que permitecontemplar um número maior de pessoas", afirma o diretor geral, Ian Craig.

"Estamos em um momento queexige colaboraçãopara vencer a batalha contra o coronavírus. O setor sucroenergético e inúmerasempresas estão mobilizadas para contribuir com a segurança de todos os querecorrem ao SUS", finalizou Gussi. Esse volume soma-se a doações que inúmerasusinas fizeram localmente para municípios do entrono das unidades.

"Em momentos como esse, precisamos unirforças e de forma colaborativa apoiar a sociedade na superação destedesafio", destaca Gonçalves, presidente da IHARA.
Fonte: Unica
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.