União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

17h - Vivemos a pior crise do setor da bioenergia?
Publicado em 14/04/2020 às 10h45
Foto Notícia
A UDOP realiza nesta terça-feira (14), às 17h, o Webinar: Vivemos a pior crise do setor da bioenergia? O objetivo do evento é discutir, com quatro especialistas do setor sucroenergético, questões sobre a atual crise vivida pelo segmento, com baixa demanda por biocombustíveis, devido à pandemia de Covid-19, e também a baixa competitividade do etanol, com a drástica redução dos preços do petróleo devido a guerra comercial entre a Arábia e a Rússia, que fez o petróleo cair a preços próximos dos 20 dólares o barril.

Participam como debatedores do Webinar UDOP: Luiz Carlos Corrêa Carvalho - Caio, Diretor da Canaplan e Conselheiro da UDOP e da Única, que fará a moderação das discussões; Jacyr da Costa Filho, Presidente do Cosag - Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp e Membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos; Pedro Robério de Melo Nogueira, Presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas; e Luiz Augusto Horta Nogueira, Coordenador do BIOEN - Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia.

Para Caio, no cerne das discussões estará indagações sobre que crise estamos vivendo? quais as crises anteriores? que tamanho terá essa crise? até quando ela vai passar? quais são os componentes e condicionantes dessa crise? e o que a gente pode esperar?.

"A ideia é aproveitarmos os especialistas, seja na área de produção ou na área mais acadêmica no Centro Sul e Nordeste e debatermos isso com a visão de Brasil, tentando qualificar o tamanho dessa crise e prováveis consequências dela. Tivemos crises anteriores muito fortes e vamos tentar passar por elas, debate-las e, principalmente, tentar qualificar a atual crise", destacou o moderador do Webinar.


Inscrições

As inscrições para o Webinar UDOP estão abertas no site www.udop.com.br/webinar ou clicando aqui.
O evento será Ao Vivo e gratuito para todos os interessados.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024