União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Termoelétrica BioLins é a mais nova associada UDOP
Publicado em 05/05/2020 às 10h44
Foto Notícia
A Assembleia de Diretores das Associadas UDOP aprovou na tarde de ontem (4) a admissão da JBS BioLins, Usina Termoelétrica (UTE) localizada na cidade de Lins, como a mais nova associada da entidade. Com a admissão, a UDOP passa a contar, agora, em seu quadro associativo, de uma unidade específica de geração de bioeletricidade dentre suas sócias. Até então, a modalidade era representada pelas usinas que cogeram energia no complexo industrial.

A JBS BioLins produz energia elétrica suficiente para abastecer uma cidade de 300 mil habitantes, utilizando-se de 100% de matéria-prima renovável, bagaço de cana e cavaco de reflorestamento.

"Desde o ano passado, quando ampliamos nosso foco de atuação visando atender a toda a cadeia nacional da bioenergia, a UDOP vem trabalhando e se estruturando para esse fim. Ficamos muitos contentes que a JBS BioLins tenha reconhecido nosso trabalho e mesmo em meio a um momento de séria crise, com o Covid-19, nos procurou para se associar. Nossa responsabilidade aumenta, agora, ainda mais", destacou o presidente da entidade, Amaury Pekelman.

O presidente da UDOP destacou ainda que a entidade fará um trabalho específico para este nicho de mercado, crescente no País. "A JBS BioLins é a primeira de uma série de outras UTE que podem se associar no futuro próximo. Estamos trabalhando para ampliar, ainda mais, nosso foco de atuação", explica Pekelman.

Assembleia

Durante a assembleia desta segunda-feira, realizada virtualmente em decorrência das medidas de isolamento social adotadas pelo governo, os diretores das associadas, localizadas em 8 estados brasileiros, discutiram, ainda o "Balanço do setor sucroenergético em meio a pandemia", com o Deputado Federal Arnaldo Jardim -- Presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético; e a palestra "Cenário da safra 2020/21 diante da pandemia", com Martinho Seiiti Ono -- Diretor da SCA Etanol do Brasil.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024