União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

ANP certifica mais 8 usinas para a emissão de CBios; Glencane Rio Vermelho e Aroeira estão na lista de certificadas
Publicado em 06/05/2020 às 10h50
Foto Notícia
Mais 8 usinas foram certificadas ontem (5) pela ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para a emissão de CBios -- Créditos de Descarbonização. Com as novas certificações, sobe para 149 o número de unidades já credenciadas pela Agência. Veja a relação completa de certificações aqui.

Dentre as unidades certificadas ontem destaca-se a Glencane -- Unidade Rio Vermelho e a Bioenergética Aroeira, ambas associadas UDOP. Também foram certificadas as usinas: Cambui; Floresta; Laguna; Uberaba; Camera; e Frutal.

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas